O dólar caiu quase 1% na manhã desta quarta-feira, 4, frente ao real com percepção de melhora no cenário internacional. O mercado monitora a revogação do decreto de extradição em Hong Kong, na China, e os sinais que afastam a possibilidade de um Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Europeia, sem acordo.
O parlamento britânico aprovou nesta terça-feira, 3, uma medida que pode impedir o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de retirar o Reino Unido da União Europeia sem acordo aprovado. Em meio às manifestações dos últimos meses, a chefe-executiva de Hong Kong, disse que vai suspender oficialmente o projeto de lei sobre extradição, motivo dos protestos.
Para o comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, a paz teórica não traz tranquilidade ao mercado internacional e a guerra comercial. Ele afirma ainda que conflitos em Hong Kong e questões da Inglaterra gera tensão internacional que afeta a economia mundial. Sobre a queda do dólar, o comentarista avalia que queda mais acentuada da moeda americana dificilmente será visto, continuaremos com a volatilidade e o produtor deve ficar de olho e controlar tudo aquilo que está ao seu alcance.