O Porto de Paranaguá (PR), segundo maior do país, informou que apesar do avanço do coronavírus, não deve paralisar as atividades de embarques e desembarques.
“A exportação continua de forma regular. Estamos tendo cuidado com nossos trabalhadores e caminhoneiros e há um plano de segurança que já foi implantado, garantindo tranquilidade”, disse o diretor-presidente Administração Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
Outra medida adotada foi a retirada do reconhecimento biométrico no acesso de áreas primárias do porto. Nesta parte, cerca de cinco mil pessoas circulam diariamente. “Conversamos com a Receita e Polícia Federal e tiramos esse reconhecimento biométrico, que necessita da palma da mão para reconhecer a pessoa”, explica.
O presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, garantiu que o escoamento no armazéns do Centro-Oeste estão funcionando normalmente e reforçou a importância da agropecuária neste momento.”Estamos aqui na porta de um armazém que recebe a nossa grande produção agrícola mundial, principalmente da cadeia de soja neste momento. Estamos vendo as coisas acontecendo normalmente (…) e mesmo diante dessa crise do coronavírus estamos produzindo para levar alimento até o consumidor, para que chegue aos lares em um momento tão difícil como esse no Brasil.