A previsão do tempo indica que em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Minas Gerais devem receber acumulados entre 70 e 100 milímetros de chuva ainda nesta semana.
De acordo com a Somar Meteorologia, imagens de satélite mostram uma frente fria bem posicionada na altura do Sudeste e sendo alimentada pela umidade da Amazônia, que mantém a chuva entre os Sudeste e o Centro-oeste do Brasil, com indicação de chuvas também no norte do Paraná.
“Nesses próximos dias, os maiores acumulados devem ser registrados no sul de Minas, Rio, São Paulo, Mato Grosso do Sul e ainda vai chover bem no oeste e norte do Paraná. Pega também alguns pontos do sul de Goiás. A previsão aponta ainda cerca de 50 milímetros mas muitos municípios aqui do Mato Grosso do Sul, sul de Minas e São Paulo, o acumulado pode ultrapassar 70 milímetros e em alguns pontos até do sul de Minas, o acumulado vai ultrapassar até 100 milímetros nesses próximos dias”, explica a meteorologista, Desirée Brandt.
Desirée explica ainda que, o grande acumulado pode estar ligado à uma frente fria registrada desde a última semana.”Tudo isso vai manter grandes volumes de chuva nessas regiões.
Semana que vem deve chover no sul do Brasil, mas o Rio Grande do Sul terá uma chuva bem localizada”, afirma.