Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

‘Próximas ações no TSE contra Bolsonaro têm mais chances de cassação’’

Para o comentarista Miguel Daoud, outros processos envolvendo fake news são muito mais perigosos para o presidente Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta terça-feira, 9, uma das ações que pedem a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão.

A ação aponta para abuso eleitoral por possível ligação de ambos com ataque hacker. Em 2018, o grupo de Facebook “Mulher unidas contra Bolsonaro” foi invadido e teve seu nome alterado para “Mulheres com Bolsonaro”. Então candidato à Presidência da República, Bolsonaro chegou a compartilhar a página alterada.

Se a chapa for cassada ainda este ano pelo TSE, devem ocorrer eleições para definir um novo presidente. Porém, de acordo com o comentarista Miguel Daoud, a chance disso acontecer não existe, pois o próprio relator da ação afirma que não há provas robustas sobre o envolvimento de Bolsonaro e Mourão.

Para o comentarista Miguel Daoud, essa ação específica será inofensiva para o presidente. No entanto, outras investigações que correm no TSE são mais graves e podem cassar a chapa. “Não vão cassar nesse processo, mas os outros casos têm chances de ir adiante. Hoje mesmo o Ministério Público Eleitoral autorizou que provas obtidas no Supremo a respeito do inquérito das fake news poderiam ser juntadas nas outras ações. O que preocupa o Bolsonaro nesse caso é que o empresário Paulo Marinho teria entregue provas que levariam a disparos por WhatsApp com despesas subsidiadas por empresários”, disse o comentarista.

Para Miguel Daoud, com essas outras denúncias, a chance da chapa ser cassada é maior. “Eu espero que isso não ocorra, pois não seria bom para o Brasil, que enfrenta uma situação muito delicada na questão econômica e na necessidade que temos de socorrer os brasileiros”, finalizou.

Sair da versão mobile