Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Renegociação de dívidas para produtores afetados por seca anima Farsul

Entre as medidas, agricultores que tomaram crédito de custeio na safra 2020/2021 poderão parcelar o pagamento em até sete vezes

O governo federal autorizou nesta quinta-feira, 9, a renegociação de dívidas de produtores rurais do Rio Grande do Sul que tiveram perdas por conta da forte estiagem. A decisão é válida para propriedades localizadas em municípios com situação de emergência reconhecida pelo governo estadual. A estimativa é de que cerca de 200 mil agricultores sejam beneficiados, envolvendo volume de R$ 5 bilhões em transações.

O economista-chefe da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Antônio da Luz, ficou muito contente com medida e agradece os governadores, parlamentares e todos que ajudaram a torná-la possível. “O custeio que o produtor pegou para a safra 2020/2021, ele não vai precisar pagar, pode parcelar em até sete vezes”, menciona.

Além das negociações, o produtor rural poderá acessar linhas de crédito. “[O produtor] não tem nada para pagar esse ano e pode acessar linha de crédito, se for Pronaf ou Pronamp, para sua manutenção”, afirma o economista.

Sair da versão mobile