Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Segundo dia do CropShow debate investimento em combustíveis renováveis

São 43 usinas gerando milhares de emprego na produção de uma tecnologia que emite 70% menos de gases de efeito estufa

A sustentabilidade e tecnologia são alguns dos temas debatidos do 6º Cropshow. De acordo com o secretário da política agrícola, José Angelo Mazzilo Júnior, há no mundo cerca de Us$ 17 trilhões sendo investidos a taxas negativas e trazer parte desses recursos para o Brasil em produtos sustentáveis como os biocombustíveis é um dos objetivos do governo.

O investimento no combustível verde que emite 70% a menos de gases efeito estufa do que o diesel comum, por exemplo, tem o potencial de atuar nas três grandes vertentes do agronegócio: ambiental, econômica e social.

No campo social, são mais de 43 usinas gerando milhares de empregos, o que levaria o Brasil a ter um papel que vai muito além da exportação dos grãos, já que o volume de soja que seria utilizado e transformado em óleo aqui dentro auxiliaria diretamente o produtor rural, melhorando ainda mais o preço da soja.

A partir de março começa a primeira entrega do diesel B12, com 12% de biodiesel. “A cada porcento de ampliação de mistura temos a utilização de 3% a mais de soja, que em vez de ser exportada é transformada em óleo aqui dentro. É um volume significativo e é importantíssimo, fazendo com que o Brasil utilize a maior parte da soja produzida em valor agregado aqui dentro do país”, comentou o deputado Jerônimo Goergen, presidente da Frente Biodiesel.

Sair da versão mobile