Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

STF deve analisar tabela do frete em fevereiro de 2020

Para o comentarista Miguel Daoud, a Corte deve votar pela liberdade dos preços, pois o tabelamento não agradou nem o setor produtivo nem os caminhoneiros

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar, em 19 de fevereiro, três ações que contestam a medida provisória que instituiu o tabelamento do frete. O relator das ações, ministro Luiz Fux, já determinou a suspensão, no país inteiro, dos processos judiciais que discutem a matéria.

Em agosto do ano passado, o STF promoveu uma audiência pública para discutir o tema com representantes de órgãos da união, entidades sindicais e representantes dos trabalhadores.

O comentarista Miguel Daoud afirma que o tabelamento gerou reclamações generalizadas do setor produtivo, não só da agropecuária. “Você impõe uma tabela e não tem flexibilidade de acordo com o mercado. Além disso, não agrada nem os caminhoneiros, porque existem mecanismos das empresas que acabam não remunerando o caminhoneiro, principalmente o autônomo, com o valor adequado”, diz. Ele espera que a Suprema Corte decida rápido e pela liberdade do frete.

Sair da versão mobile