O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem sido questionado desde que foi publicado o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril sobre uma fala onde ele diz que o governo tem que aproveitar que a imprensa está focada no combate à Covid-19 para o governo fazer mudanças, no que ele chamou de “passar a boiada”.
Sobre este assunto, em entrevista dada nesta segunda, 25, à Rádio Gaúcha, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comentou a declaração do titular do Meio Ambiente. Tereza explicou que Salles teria dito que o governo deveria aproveitar o momento para fazer mudanças.
“Hora nenhuma ele falou em mudar a legislação ambiental. Ele comentou que ele iria aproveitar esse momento para fazer as mudanças infralegais. Logo que começamos no ministérios, sabíamos que havia muitas INs (Instruções Normativas), portarias, notas técnicas e comunicados internos que não se conversavam entre si. Temos uma burocracia enorme, e não é diferente no Meio Ambiente”, disse Tereza Cristina.
Segundo a ministra da Agricultura, a fala de Salles seria neste sentido, o de desburocratizar a pasta. “Nós podemos ver as normas internas que dificultam uma à outra na parte burocrática e aproveitar, que ele disse nesse momento, seria fazer uma verificação dessa situação”, completou.