Exposição Nacional do Mangalarga Marchador movimenta R$ 25 milhões
O evento, que teve início no dia 17 de julho e termina neste sábado, dia 28, respondeu às expectativas de seus organizadores em volume de negócios realizados
A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) divulgou neste sábado, dia 28, números finais da 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada no Parque Bolívar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte (MG).
O evento, que teve início no dia 17 de julho e termina neste sábado, respondeu às expectativas de seus organizadores em volume de negócios realizados, que foi de R$ 25 milhões em vendas diretas e leilões.
A participação do público durante os dias de evento também foi dentro do previsto, com a circulação de mais de 220 mil pessoas no parque.
Foram doze dias de competição, que contava, além dos campeonatos de marcha e morfologia, com práticas esportivas de três tambores, cinco tambores, seis balizas, maneabilidade, team penning, working penning, marchador ideal e apartação de curral.
A edição deste ano contou ainda com uma novidade: o campeonato de ferrageamento. A competição ocorreu no dia 21 de julho e premiou três profissionais do ramo. Além das provas técnicas, ocorreram palestras com especialistas e presença de empresas ligadas ao segmento equestre.
Durante o evento, 1,6 mil animais entraram nas pistas. Ao todo, 20 federações participaram com 602 expositores. Além disso, durante a exposição, um novo núcleo de criadores foi fundado.
Do Uruguai, uma delegação de criadores da raça de fora do Brasil veio especialmente para o evento.
Durante todos esses dias, o Canal Rural e o Lance Rural acompanharam cada competição e mostraram cada detalhe de um dos maiores eventos do Brasil. Nós registramos, diariamente, pequenas histórias em nossa página do Instagram. Clique para ver estes momentos.
Veja também, na nossa galeria especial, as fotos que marcaram a 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador.