O Cooperativismo em Notícia deste sábado, 27, a partir das 8h30, falará sobre o novo fertilizante da marca da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (FecoAgro/SC) e sobre a preocupação com o setor leiteiro do estado.
Preocupada com a evolução tecnológica do campo, a FecoAgro Fertilizantes tem apostado, nos últimos anos, em fórmulas cada vez mais específicas, focadas, também, no resultado econômico do produtor rural. Onze marcas, entre adubos convencionais e especiais, fazem parte do portfólio de produtos da entidade.
O décimo segundo foi lançado recentemente e se chama Cooper N+. É uma ureia recoberta, com tecnologia NBPT, que garante mais proteção, com maior aproveitamento de nitrogênio pelas plantas. A produção desse novo fertilizante começa em julho.
Outra preocupação da federação é a cadeira de leite de Santa Catarina. Após sofrer com a longa estiagem, veio a pandemia e o isolamento social, o que gerou um problema sério. A falta de comida e insumos caros deixaram pecuaristas preocupados, porque o valor pago não está cobrindo o custo de produção.
Para tentar resolver o problema e proteger mais de 70 mil famílias que sobrevivem do leite, deputados, dirigentes rurais e produtores, além das agroindústrias, reuniram-se em Florianópolis em busca de uma solução conjunta, que passa por uma série de ações.
Quer saber o que será feito? Então não perca. Neste sábado, 27, às 8h30, no Canal Rural!