Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cooperativismo em Notícia

Cooperativismo em Notícia vai abordar os efeitos pós-pandemia em SC

O programa também irá falar sobre a exportação de soja e o de abate de novilho precoce no estado; fique ligado!

A exportação de soja, o programa de abate de novilho precoce e a minissérie das cooperativas da FecoAgro/SC e o pós-pandemia vão ser os destaques do Cooperativismo em Notícia deste sábado.

Minissérie

O segundo capítulo da minissérie sobre as cooperativas agropecuárias do grupo FecoAgro/SC e o pós-pandemia vai destacar mais duas associadas: a Copérdia de Concórdia e a Coolacer de Lacerdópolis. Os trabalhos remotos que ganharam destaque, a preocupação com o isolamento social e as novas regras de atuação, são itens desse novo normal.

Mas tanto a Copérdia quanto a Coolacer estão otimistas em relação ao futuro econômico, uma vez que os preços dos insumos e das proteínas que estão elevados tende a impactar, positivamente, nas contas de final de ano.

Novilho precoce 

Em Santa Catarina que tudo o que se move, no campo, tem a mão vigilante da Cidasc, a Companhia de Desenvolvimento Rural do Estado. A mais nova ordem é um programa estadual que leva segurança aos frigoríficos que abatem animais precoces.

Para fazer parte desse movimento, o pecuarista precisa consultar as regras e fazer um cadastro, através do site da Cidasc. Em seguida a companhia emite um registro para que o produtor possa ter todas as garantias.

Soja em alta

Nos últimos sete anos a produção de soja abocanhou mais de 170 mil hectares de área, se tornando assim a rainha do campo em Santa Catarina. Ela, sozinha, representa quase ONZE por cento do volume de exportações do estado. Os embarques do complexo da soja somaram mais de 1, 1 milhão de toneladas, gerando quase US$ 400 milhões em receitas.

O programa é produzido pela equipe de comunicação da FecoAgro/SC e veiculado pelo Canal Rural aos sábados às 8h30, com reprises as terças-feiras às 13h30.

Sair da versão mobile