Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil tem meta ambiciosa na Conferência do Clima

Líderes do mundo todo estão em Paris, na França, para finalizar um acordo para combater o aquecimento global, durante a Conferência  do Clima da ONU, a COP21. A conferência terminaria oficialmente nesta sexta-feira (dia 11), mas foi adiada para sábado (dia 12)  diante do impasse nas negociações.

Para o  diretor-executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) , Luiz Cornacchioni, esta é uma das negociações mais importantes  em relação ao clima e à sustentabilidade. “O Brasil está muito bem representado, com metas agressivas”, afirmou.

Uma das metas do Brasil é  reduzir as emissões de gases poluentes em 43% até 2030. “O objetivo final é traçar diretrizes da economia em baixo carbono. Não se pode discutir que não há alteração do clima. É preciso que exista uma nova economia que minimize os efeitos climáticos”.

O programa brasileiro de etanol também é um dos destaques do Brasil em relação a outros países, na avaliação do diretor-executivo da Abag.

Além disso, a  viabilização de recursos para o mercado de créditos de carbono, por exemplo, é uma demanda do setor do agronegócio.

Sair da versão mobile