Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Competição apoia campanha sobre câncer de mama

Laço cor de rosa no logotipo lembra as mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia 

Fonte: Divulgação

Outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização com o objetivo de alertar a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama.  A ideia é mostrar a importância da realização do autoexame e da mamografia, para um diagnóstico precoce, o que aumenta em até 95% as chances de cura. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

Essa ação nasceu em Nova York em 1991, com uma corrida pela cura do câncer de mama. O símbolo da campanha é um laço cor de rosa. No Brasil, esse movimento apareceu pela primeira vez em 2 de outubro de 2002, com a iluminação do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, na cor rosa.

Durante todo o mês de outubro, monumentos de diversos países são iluminados com a cor, como uma forma de divulgar a campanha. Nesse período, várias instituições possuem programação voltada ao tema.  São palestras, exames e atendimentos gratuitos, mostras fotográficas, distribuição de cartilhas informativas, atividades esportivas, além de cursos voltados às mulheres.  

Prevenção é o melhor caminho. O programa PBR apoia essa causa. 

Sair da versão mobile