Começou nesta segunda-feira, 10, em Santa Bárbara do Sul (RS) o 6º CropShow, que tem como tema neste ano de 2020 o equilíbrio para o desenvolvimento do agronegócio.Segundo a organização, a sustentabilidade será debatida como um ponto crítico que é a necessidade de promover a harmonia entre o campo e a cidade.
O primeiro dia de evento foi dedicado às mulheres, para valorizar o crescente papel do público feminino nas atividades ligadas ao agronegócio. Foi abordada a geração de valor nas pequenas propriedades para a criação de sustentabilidade.
“A demanda para o agronegócio é muito forte e para isso precisamos ter equilíbrio ambiental, econômico e social. Somente trabalhando nessas três vertentes e evoluindo com bom senso, eu acredito, a 3Tentos acredita que alcançaremos esse objetivo e a comunicação tem papel fundamental para que o consumidor entenda o que se faz no campo”, disse Luiz Osório Dumoncel, diretor financeiro da 3Tentos, organizadora do evento.
Com este tema em mente, foram convidadas especialistas para um debate, como a produtora rural e relações públicas Camila Telles, conhecida nas redes sociais por rebater informações erradas sobre o agro. Para a influenciadora digital, as mulheres são a voz do agro atual.
“Se formos pesquisar algo que combate essa desinformação sobre o agro, principalmente nas redes sociais, vamos encontrar mais mulheres. Ouso dizer que a voz do agro hoje é feminina.”
Ao lado da jovem influenciadora, o senador veterano Luis Carlos Heinze deu o parecer de quem tem mais de 40 anos de vivência no setor. “Eu sei que as coisas já mudaram muito. Há 30 anos era difícil o pessoal da cidade aceitar o meio rural, mas hoje eles enxergam a importância de ter o alimento na mesa, a geração de empregos e geração de riquezas que o agro proporciona”, disse.