• Veja a cobertura completa da 37ª Expointer
Além da premiação, ocorreu o desfile dos grandes campeões de 2014, cerca de 4900 animais foram inscritos para as condecorações da feira. Cruzaram o gramado da pista central, em frente às autoridades, cerca de exemplares de gado tanto de corte quanto de leite, búfalos, cavalos, cabras, ovelhas e aves.
O presidente do Sindicato das Indústrias, Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, afirmou durante a solenidade que as vendas do setor nesta edição ultrapassaram R$1 bilhão, número inferior ao de 2013. Apesar disso, Bier disse que os recordes alcançados na safra gaúcha se devem a tecnologia. Ele destacou também a parceria entre empresários e poder público para o crescimento agroindustrial.
Já o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Faetag) pediu mais investimentos, menos burocracia para as agroindústrias e uma solução para os conflitos indígenas. Além disso, ele ressaltou a participação dos peões e pequenos produtores em toda as áreas da agropecuária e na produção de alimentos.
Uma das principais feiras de agronegócio da América Latina, a 37ª edição da Expointer chega ao final neste domingo, dia 7.
Veja a reportagem completa:
Veja como foi a semana da Expointer 2014:
Expointer arrecadou menos do que em 2013