No Espaço das Cozinhas, que passou por algumas melhorias nesta edição, as vendas foram além do esperado. O produtor Mauro Cibulski, que trabalha no estande de comida campeira, acredita que as vendas podem aumentar ainda mais nas próximas edições das feiras.
– No fim de semana, só no almoço, vendemos cerca de 1.100 pratos. E se o espaço continuar sendo aperfeiçoado nos próximos anos, vamos vender cada vez mais.
Os visitantes e funcionários que trabalham na feira se mostram satisfeitos com o espaço.
– O preço é muito bom e o sabor então… é o sabor campeiro de verdade – opina o segurança Nécio Silveira, com o prato servido de feijão, carreteiro e salada.
O paulista de Itapira, João Riccioti, está expondo máquinas agrícolas na Expointer, mas reservou um tempo para visitar o Pavilhão da Agricultura Familiar.
– Já venho há cinco anos, noto que o espaço está crescendo. Aqui só tem delícias, degustei mel, queijo e salame. É um dos melhores lugares da feira.
O Pavilhão da Agricultura Familiar é administrado por uma comissão formada pelo Ministério da Agricultura, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Fetraf, Emater, Via Campesina e Fetag. No local, os visitantes podem experimentar alimentos típicos, como o tradicional peixe na taquara, o café colonial, a culinária campeira, a alemã, a italiana e a comida típica dos quilombolas. Confira o mapa da Expointer 2012.
Veja mais:
>> Fique atento às informações sobre ingressos, trânsito e horário de funcionamento da Expointer
>> Saiba como chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil
>> Acesse a programação completa da Expointer