Agricultura familiar tem previsão positiva para os negócios nos últimos dias da Expointer

Previsão é de que todos os produtos sejam comercializadosAs agroindústrias que expõem no Pavilhão da Agricultura Familiar na 35ª Expointer estão otimistas com os negócios realizados na feira. Na manhã deste sábado, dia 1º, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul (SDR), Ivar Pavan, visitou os estandes do Pavilhão, onde confirmou junto aos expositores a expectativa do bom desempenho para o final da Expointer.

Questionados sobre como estavam as vendas, os expositores disseram que, assim como no ano passado, a previsão é de que os produtos sejam todos comercializados até este domingo, dia 2, último dia da feira. Um dos exemplos de sucesso nas vendas é o estande que oferece o “queijo serrano”, da agroindústria Aprocampos, de Bom Jesus e São José dos Ausentes (RS), que teve o produto lançado nesta Expointer. Os produtores prometem trazer mais queijo na próxima edição da Feira, devido ao sucesso das vendas.

O secretário confirmou para os comerciantes a ampliação do espaço para agricultura familiar na Expointer 2013, com a construção de mais um pavilhão, anunciado pelo governador Tarso Genro na quinta-feira, dia 30. Segundo Pavan, com o novo espaço, pode se pensar em incluir outras atrações para o público que visitar o setor da agricultura familiar no Parque de Exposições Assis Brasil.