Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agrishow 2017 quer se firmar como maior vitrine tecnológica do país

Com mais de 800 marcas expondo máquinas, implementos, técnicas e sistemas, feira que começa nesta segunda em Ribeirão Preto (SP) espera atrair mais de 150 mil visitantes e superar R$ 1,9 bilhão em negócios

Fonte: Agrishow/Divulgação

Começa nesta segunda-feira, dia 1o, e vai até o dia 5 a Agrishow 2017. A feira, que é considerada o principal palco de tendências, lançamentos e inovações tecnológicas para o agronegócio nacional, acontece em Ribeirão Preto (SP) e deverá receber mais de 150 mil visitantes, do Brasil e do exterior. Os organizadores estimam superar o R$ 1,9 bilhão em negócios, atingido na edição do ano passado.

“A Agrishow gera negócios, agrega valor e oferece oportunidade ao produtor de ter contato e de conhecer as novas tecnologias que ele precisa para conseguir aumentar sua produtividade e reduzir custos”, afirma João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Tradicionalmente, os visitantes esperam a realização da feira para realizar negócios, uma vez que as principais novidades das mais importantes empresas que compõem a cadeia produtiva serão apresentadas em 440 mil m² de área.

São 800 marcas, que apresentarão máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, insumos, sistemas para agricultura de precisão, soluções de monitoramento e automação, acessórios, peças, serviços e outros produtos.

Entre as áreas da Agrishow 2017 estão: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (picapes, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).

Novidades e atrações

Neste ano, a Agrishow conta com diversas novidades, como a Arena das Demonstrações de Campo e a Arena do Conhecimento. “A ideia é levar conhecimento para os visitantes da feira”, afirma José Danghesi, diretor do evento.

A Arena de Demonstração de Campo apresentará um formato mais dinâmico e curadoria da Coopercitrus. Nela os visitantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias que contribuam para o aperfeiçoamento das atividades dos produtores rurais. É a oportunidade de os produtores conhecerem as inovações que elevam a produtividade no plantio, economizando recursos naturais, insumos, diminuindo custos e aumentando a rentabilidade.

Os visitantes poderão acompanhar demonstrações das últimas tecnologias que estão no mercado para auxiliar a alta produtividade no campo, como Geofert, Vant, drone de pulverização aérea, distribuição de corretivos em taxa variada, Weed Seeker, Piloto Automático, Tru Count e tratores e implementos das marcas Valtra e New Holland.

Já a Arena do Conhecimento será palco de apresentações de novas tecnologias, conhecimento e tendências durante a feira. Serão palestras, seminários e congressos, com o objetivo de levar informação relevante para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo.

A 18ª Rodada Internacional de Negócios, promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio. A rodada reunirá fabricantes brasileiros dos setores de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação, com compradores estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para essas reuniões, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

Ainda durante a feira, será entregue um dos mais tradicionais prêmios do agronegócio brasileiro: o Deusa Ceres, premiação da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), que presta homenagens aos engenheiros agrônomos que se destacaram em diversas áreas.

Tecnologia e mobilidade

A difusão de conhecimento técnico e de gestão ao longo do ano continua a ser um dos objetivos da Agrishow 2017, por meio do canal de conteúdo exclusivo, com matérias especiais, artigos, reportagens, entrevistas e dicas em formato de e-books, além de whitepapers, infográficos e artigos técnicos de institutos parceiros, do Brasil e exterior. Para acessá-lo, basta entrar no site da Agrishow e clicar em “Blog” no menu principal.

O site oficial da feira migrou para uma nova plataforma, que possibilita melhorar as experiências dos usuários. Já o aplicativo da Agrishow ganhou novas funcionalidades. Este ano, além de uma rede social exclusiva, os usuários podem compartilhar suas experiências na Timeline do aplicativo.

Ele também possibilita o networking, uma vez que é possível a troca de mensagens e marcar compromissos na feira usando a opção “Agenda”. Além disso, a busca por produtos e expositores não necessita do uso da internet, logo os visitantes podem utilizá-lo na versão offiline durante a feira. 

Sair da versão mobile