Nesta segunda-feira, 26, ãs 14h, o Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e o Canal Rural realizam durante a Expointer, em Esteio (RS), um encontro para debater o futuro da produção de alimentos. Batizado de “Agrofuturo: a produção de alimentos de amanhã em debate hoje”, o evento tem como objetivo conectar produtores e consumidores, além de discutir como os agricultores brasileiros podem se adaptar às novas demandas por sustentabilidade e inovação.
Entre os principais temas, o evento abordará as tendências de consumo de alimentos, que envolvem ferramentas de edição genética e o nascimento das foodtechs – empresas do setor alimentício que têm a tecnologia em seu DNA.
“Com o acesso cada vez mais facilitado a informações sobre os alimentos, mais pessoas se preocupam em consumir produtos que sejam ambientalmente responsáveis e socialmente justos. No mercado, isso se traduz em maiores exigências regulatórias e no desenvolvimento de alimentos que deixam a sustentabilidade evidente”, afirma Adriana Brondani, doutora em biologia molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e diretora-executiva do CIB. Adriana é quem irá conduzir o debate que será realizado na Arena Rural, no Parque de Exposições Assis Brasil, onde acontece a Expointer.
A agenda do evento um painel com cinco especialistas em inovação, rastreabilidade, agronegócio, rastreabilidade, biotecnologia e marketing de alimentos. Após as apresentações, eles participarão de um debate sobre as iniciativas que prometem revolucionar os produtos que compõe a mesa do consumidor.
Os convidados são José Antonio Ribas Júnior, diretor corporativo de Agropecuária da Seara Alimentos; Matheus Schneider, coordenador regional de vendas da PariPassu; Marcelo Gravina de Moraes, doutor em Fitopatologia pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, e conselheiro do CIB; e Andrea Veríssimo, médica-veterinária mestre em gestão do agronegócio e membro da consultoria Avelã Public Affairs.
O encontro é aberto ao público, e os lugares estão sujeitos à disponibilidade. Faça sua inscrição aqui. O evento também será transmitido ao vivo pelo Canal Rural na TV e no site.