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Associação Brasileira de Angus fará pesquisa para conhecer gosto dos consumidores durante a Expointer

Meta é padronizar forma como carne de angus é oferecida ao consumidorDevido aos bons resultados alcançados, o programa Carne Angus Certificada será ampliado. Agora, a Associação Brasileira de Angus (ABA) inicia um projeto para atestar estabelecimentos que vendem a carne diretamente aos consumidores.

A iniciativa estará em teste no restaurante da entidade durante a Expointer, de 25 de agosto a 2 de setembro, no parque Assis Brasil, em Esteio (RS). A experiência na feira será o ponto de partida para a criação das normas que definirão o padrão de qualidade a ser levado ao público.

Durante a exposição, pesquisas serão feitas para identificar o gosto dos consumidores. A partir daí, o objetivo é criar regras e formalidades que deverão ser seguidas pelos interessados em vender carne angus.

– O que a gente quer é que a pessoa viva a melhor experiência possível quando estiver consumindo ou comprando o nosso produto – diz o diretor de marketing da ABA, Felipe Moura.

A estratégia passará pelos pontos de venda, com a diferenciação nos mostruários dos produtos. Além disso, o próprio preparo da carne em restaurantes e churrascarias será foco do trabalho da associação.

– O cliente tem de estar satisfeito na hora da compra. Não adianta fazer uma carne excepcional e na hora de assar não ficar bom. Compromete o trabalho que vem desde a ponta da cadeia e durou dois anos – reforça Moura.

O início do projeto com os consumidores será um dos pontos fortes da entidade durante a Expointer, que prevê crescimento de 20% nas vendas da raça na edição deste ano. O presidente da associação, Paulo de Castro Marques, lembra que o faturamento da raça em 2011 na Expointer foi de R$ 1,5 milhão.

– Temos material sendo ofertado, o mercado não poderia estar melhor. Acredito que conseguiremos este resultado – projeta Marques.

O otimismo se reflete no número de inscritos. Serão 474 animais, recorde para a raça. Um dos motivos, conforme o presidente da entidade, é a participação maior de criadores de Estados do centro do país.

A iniciativa

– Em 2003, a Associação Brasileira de Angus criou o programa Carne Angus Certificada, com o objetivo de certificar a qualidade do produto entregue ao consumidor

– No fim de 2011, a associação assinou parceria com a rede McDonald’s para vender a carne angus na rede de fast food. O resultado da parceria será divulgado durante a Expointer.

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