Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

No auge do verão, artefatos em lã são sucesso de venda na Agricultura Familiar

Estande da Expodireto Cotrijal é destaque na venda de ovelhas de lãO sol é forte e a sensação térmica dentro do pavilhão da Agricultura Familiar, na Expodireto Cotrijal, evento que termina nesta sexta, dia 9, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, é ainda maior. Por isso, as caminhadas pelo parque são intervaladas com muito refresco.

No espaço, tem de tudo: água, sucos naturais e sorvetes, oferecidos por agricultores de diversas regiões do Estado que vêm expor seus produtos. Mesmo no auge do verão, há quem já esteja pensando no frio do inverno. O estande Criações Rô chama a atenção de quem passa e dá calor só de olhar: tem chinelos, palas, coletes, tapetes, tudo de lã.

O casal Rosangele e Edegard Scholante participa pelo quarto ano como expositor. Em uma propriedade a 70 km do município de Bagé (RS), os produtores criam ovelhas e cabras e vivem da produção de carne e lã. A um dia do encerramento da feira, a produtora comemora:

– É o melhor ano. As vendas estão maravilhosas e a expectativa é superar o que foi comercializado no ano passado, diz Rosangele.

As ovelhinhas, que servem para decoração especialmente em festas de fim de ano, são prova desse sucesso. Em 2011, o casal trouxe à Expodireto 100 unidades, todas vendidas. Agora, foram 400, que sumiram rapidinho da prateleira. O preço varia de R$ 5 (o chaveiro de ovelha) a R$ 60.

Os produtores contam que participam de diversas feiras pelo Brasil, em Estados como Rio de Janeiro e Brasília, onde as ovelhas também encantam, apesar do calor que faz por lá.

Sair da versão mobile