Segunda-feira, dia 03
10h – A Câmara Temática de Insumos Agropecuários realiza reunião no Ministério da Agricultura.
Terça-feira, dia 04
09h – O Ministério da Agricultura realiza um ciclo de palestras sobre boas práticas agropecuárias e redução dos impactos ambientais. O evento foi organizado pelo Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável (Depros) e conta com a participação de dois pesquisadores do Brasil e um da França.
14h – A Câmara Setorial de Carne Bovina se reúne em Brasília. Na pauta, discussões sobre a incidência de febre aftosa e a evolução da doença na América do Sul e no Brasil, logística, sustentabilidade, parâmetros de qualidade, boas práticas e manejo.
14h30 – A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realiza audiência pública para debater as demandas e buscar alternativas para a atual crise na suinocultura brasileira. O encontro deve contar com a presença de representantes do governo, do setor produtivo e da indústria de proteína animal.
14h30 – A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, a pedido da deputada Tereza Cristina (PSB/MS), realiza audiência pública para debater o Projeto de Lei 25/2015, que trata da conservação e utilização sustentável da vegetação nativa do Cerrado. Estarão presentes representantes do Ministério do Meio Ambiente, da CNA, da CNI, governos estaduais e entidades ambientalistas.
Quarta-feira, dia 05
O Governo Federal e os movimentos sociais do campo vão debater e analisar os programas destinados ao desenvolvimento da agricultura familiar e reforma agrária. Ao fim do encontro, as entidades apresentarão um documento com as iniciativas públicas que consideram essenciais para o fortalecimento do setor. O material será entregue ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que participará da reunião. O evento será realizado em Brasília.
08h30 – A CNA promove um evento para promover a inserção da aquicultura no agronegócio brasileiro. O encontro terá palestras e apresentações sobre a tendência de produtos e consumo de produtos de pescado, situação das cadeias produtivas, a visão do comércio varejista de pescado: entraves para alavancar e a discussão sobre os desafios para a aquicultura brasileira.
Quinta-feira, dia 06
10h – A Câmara Setorial de Açúcar e Álcool se reúne em Brasília. A pauta ainda não foi divulgada.
09h – A Conab divulga o primeiro levantamento da safra de grãos 2016/2017.