Empresas apostam na criatividade para atrair consumidor na Expodireto

Evento encerra nesta sexta, em Não-Me-Toque (RS)A Expodireto termina nesta sexta em Não-Me-Toque (RS). O volume total de negócios realizados na feira deve ser divulgado ainda hoje pelo presidente da Cotrijal, Nei Mânica, e o que tem chamado atenção dos visitantes é a criatividade utilizada pelas empresas para atrair compradores.

Grandes balões coloridos enfeitam o céu, anunciando as marcas dos expositores. Na área de produção vegetal, a concorrência também é grande. Uma empresa de defensivos agrícolas trouxe um grupo de teatro de Passo Fundo para receber o público no estande. Cada ator fantasiado representa uma doença que atinge a lavoura e interagem com os produtores.

– O público da Expodireto tem amadurecimento técnico e alto potencial de compra – explica o gerente de negócios da Basf, Clairton Lima Silva.

Outro ponto de encontro dos produtores no parque é a casa que recria o cenários dos antigos “saloons” americanos, montada pela fabricante de pneus Firestone. Quatro vezes por dia um grupo de bailarinas faz apresentações da tradicional dança francesa cancan. Com trajes típicos, maquiagem carregada e muita animação, as bailarinas -que vieram de São Paulo para Não-Me-Toque – chamam atenção. O show de dança lota o estande e ajuda a incrementar as vendas, acredita o representante pela divulgação da empresa.

Na área de máquinas as inovações também chamam atenção dos possíveis clientes. Para realizar o desejo da maioria dos visitantes – ver a máquina em funcionamento – as sessões de dinâmica, realizadas em frente ao parque, são um sucesso. Na área de 10 hectares é possível conferir de perto as demonstrações de mais de 20 máquinas e equipamentos de expositores.

– É observando que se conclui se a compra atende as necessidades do campo – diz Almir Cezar Rambo, um dos coordenadores do espaço.