Especialista ensina manejo e cortes de carne na Expointer

Bolinha tira dúvidas em relação aos cortes de carne e responde outras curiosidades do públicoO Pavilhão Internacional da 36ª Expointer disponibiliza oficinas de manejo de carne na Vitrine da Carne Gaúcha. Marcelo Conceição, que é conhecido como Marcelo Bolinha, é o responsável pelos cursos. Atuando há 26 anos na Casa de Carnes Bolinha, um negócio da família, o consultor está pelo quinto ano consecutivo no espaço.

>> Acompanhe a cobertura completa da Expointer 2013

Durante as aulas, Bolinha tira dúvidas em relação aos cortes de carne e responde outras curiosidades do público. Após o manejo, a carne é servida aos visitantes.

– Eu ensino como desossar. Vou fazendo os cortes e o pessoal vai perguntando. Mostramos aves, ovinos, bovinos e suínos. Eu trago carnes diferentes, e o pessoal quer saber onde comprar e como fazer. Perguntam muito sobre a cor da carne – disse.

Bolinha revelou que acredita que o conhecimento do público em geral sobre carnes tem crescido, grande parte por conta da feira, e alguns preconceitos estão acabando.

– No caso dos ovinos, o pessoal tem muito preconceito com relação a parte sanitária. Eles vêm aqui e acabam sabendo que não é bem assim – disse.

No dia-a-dia, Marcelo Coinceção costuma ministrar um curso de manipulação e cortes de carne. No curso, ensina a rotina de um açougueiro, higiene em estabelecimentos comerciais, como organizar um açougue, os cortes, gerenciamento de câmera, e como tornar o negócio lucrativo.