O portão 16 amanheceu alagado nesta quarta, dia 28, e o 15, que chegou a ser aberto aos visitantes às 8h, acabou sendo fechado às 9h30min. A informação é de que só serão liberados quando as águas baixarem.
Até o meio-dia, 30% dos 629 veículos que estavam no 15 já haviam sido retirados do estacionamento, informou Telmo Mota, diretor do parque e presidente da 36ª Expointer.
– Não há informação de danos nos veículos – disse, em nova entrevista coletiva cedida à imprensa no final da manhã.
Ele deixou claro que os visitantes que vieram de carro terão acesso como pedestre, e o valor pago pelo estacionamento será devolvido depois da feira. Semana que vem, a Secretaria da Agricultura informará os locais onde haverá o ressarcimento. Para tanto, é necessário guardar o ticket do ingresso.
– Não há logística, durante a feira, para a devolução do valor pago pelos visitantes que compraram ingresso com direito a estacionamento – afirma Mota.
Nos últimos quatro dias, foram registrados 210 milímetros de chuva, segundo informações do parque. Das cinco enchentes dos últimos 40 anos, esta foi a que mais atingiu a Expointer, lembrou Telmo.