Esta edição da Expodireto, que acontece entre os dias 4 e 8 de março em Não-Me-Toque (RS), terá como destaque a sustentabilidade. Está sendo preparado um espaço para apresentar as energias renováveis eólica e fotovoltaica. O objetivo é mostrar que essas energias estão à disposição dos produtores.
O presidente da Cotrijal (organizadora do evento), Nei Cesar Mânica, falou sobre a aposta na sustentabilidade e também da expectativa de negócios, que este ano é impulsionada pela previsão de uma supersafra no país. O evento deverá repetir os números do ano passado, que superaram R$ 1 bilhão.
– Como vocês sabem, todos os anos o evento tem se superado, e este ano há todas as tendências para uma superação de R$ 1,1 bilhão – disse Mânica.
A Expodireto vai abordar temas importantes para o agronegócio como Código Florestal, irrigação, sucessão rural e agroindústrias.
– A partir desses debates a gente consegue, junto com integrantes das cadeias produtivas, saber o que está acontecendo. É um momento de conhecimento, de aquisição de informações, de conhecimentos técnicos sobre os debates de ordem técnica e também sobre os debates de ordem política – falou o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi.
Para esta edição, a comercialização dos estandes foi concluída meses antes do evento e a montagem começa em 4 de fevereiro e vai até o dia 1º de março. No ano passado, mais de 460 expositores participaram da Expodireto.