Expodireto Cotrijal 2013 é aberta oficialmente em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul

Cerimônia contou com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais, além de representantes de entidades, federações e produtores ruraisAs principais novidades em tecnologia para o campo serão apresentadas na 14º Expodireto Cotrijal, promovida de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. A abertura oficial do evento foi realizada na manhã de segunda, dia 4, com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais, além de representantes de entidades, federações e produtores rurais.

Após um ano de grandes prejuízos nas lavouras gaúchas, a projeção de uma produção agrícola brasileira recorde na safra 2013/2014 deu um tom otimista aos discursos da cerimônia de lançamento da feira. Em sua participação, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, destacou a importância desta edição do evento.

– Esse ano, a Expodireto tem uma relevância ainda maior, não apenas pela previsão de uma safra generosa, mas também porque simboliza a nova visão de desenvolvimento regional que está sendo moldada no Estado, em que agricultores, empresas e indústrias rurais locais atuam em conjunto.

Instalada em uma área de 84 hectares no Parque Tecnológico, a Expodireto conta com a presença de 468 expositores. Segundo a organização, o evento deve receber cerca de 185 mil visitantes e movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios. 

– A Expodireto 2013 vai trazer o que há de mais moderno e avançado em tecnologia agrícola no mundo, em relação a máquinas, equipamentos, sementes, insumos e fertilizantes para pequenos, médios e grandes produtores – afirmou Nei César Mânica, presidente da Expodireto Cotrijal, em seu discurso na cerimônia de abertura.

Ao longo da semana, também será realizada uma série de encontros para discutir assuntos relevantes para o setor, como financiamento agrícola, logística, questão indígena e produção sustentável.

>>Acompanhe a cobertura completa da feira

>>Acesse a página especial da Expodireto Cotrijal

Clique aqui para ver o vídeo