Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Expodireto sedia balanço técnico para o projeto Lavouras do Brasil

Consultores e especialistas vão avaliar atividades realizadas nas quatro unidades demonstrativasEsta quinta, dia 18, é um dia de balanço técnico para o projeto Lavouras do Brasil na Expodireto. Consultores e especialistas vão avaliar, no Fórum Canal Rural Lavouras do Brasil, as atividades realizadas nas quatro unidades demonstrativas do projeto, implantadas nas principais regiões produtoras do país ? Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná e Goiás.

No Estado gaúcho, além da área instalada no campus da Universidade de Passo Fundo (UPF), existe uma outra unidade semeada no parque da Expodireto ? que não foi monitorada pelas câmeras do projeto.

A intenção dos técnicos da Cotrijal foi acompanhar o mesmo manejo recomendado para a área da UPF e demonstrar durante a Expodireto. A área plantada, de 0,5 hectare, utilizou a mesma variedade, a FPS Urano RR, e seguiu a orientação de monitoramento frequente para a utilização eficiente de manejo químico.

Enquanto a colheita em Passo Fundo deve acontecer no dia 9 de abril, a de Não-Me-Toque ficará para o final do mês. A expectativa é obter 4,8 mil quilos (80 sacas), bem acima da média esperada para a região, entre 55 e 65 sacas por hectare, dependendo da época de plantio. O grande diferencial, segundo o coordenador técnico da Cotrijal, Robson Sandri, foi a irrigação realizada algumas vezes ao longo do ciclo.

? Como é uma área pequena, para exposição na feira, optamos pela irrigação para que a lavoura estivesse em boas condições durante a Expodireto ? explica.

Sair da versão mobile