– Com esses novos procedimentos, estimamos reduzir em cerca de um terço o tempo de resposta ao cliente.
Durante a feira, o BRDE vai apostar em três linhas de financiamentos. A primeira é a de armazenagem, com taxas de 4% ao ano, seguindo pela de irrigação, também com taxas de 4% ano e máquinas e equipamentos agrícolas (FINAME PSI), com taxas a partir de 4,5% ao ano.
• Nova linha de crédito para pecuária beneficia sistema de confinamento
– Nossa expectativa é de alcançar o mesmo valor do ano passado em solicitações de financiamentos, onde alcançamos o recorde de R$ 706 milhões. Se fecharmos com o mesmo valor, com certeza será excepcional – afirma Alexander.
Nesta edição, além da Casa do BRDE, localizada em frente ao Pavilhão Internacional, o banco contará com o Estande da Irrigação, localizado na Quadra da Irrigação, junto com os fabricantes de maquinários do setor. Em ambos os locais, os visitantes poderão contar com o atendimento da equipe da Gerência de Planejamento do BRDE.
Cooperativismo e financiamento
O BRDE em conjunto com o Canal Rural, também irá promover o Fórum “O papel do financiamento no fortalecimento das Cooperativas”. O debate será realizado na quarta, dia 3 de setembro, às 16h, na Casa RBS. O evento contará com a presença dos presidentes das Cooperativas CCGL, Caio Vianna e Cosulati, Arno Kopereck, além do Diretor do BRDE, José Hermeto Hoffmann e do presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro), Paulo Cezar Pires, que falarão sobre investimentos nas cooperativas e do setor.
Apoiar o cooperativismo está no DNA do BRDE. O banco vem participando ativamente, ao longo de sua história, do progresso de muitas destas organizações, que desempenham papel fundamental no cenário socioeconômico gaúcho.
– As cooperativas são prioridade no nosso Estado. Só o BRDE, nesses quatro anos, repassou mais de R$ 500 milhões para cooperativas – disse o diretor do banco, José Hermeto Hoffmann.
• Confira os serviços da Expointer 2014