Grande parte das empresas presentes na Expointer possui uma agência de marketing responsável pelo cuidado com o nome e a propagação da marca. Michel Schuh, supervisor comercial da empresa Reafrio para o Paraná e oeste de Santa Catarina, afirma que os anúncios desenvolvem o interesse visual pela marca e, a partir daí, provocam um primeiro contato.
– O marketing desperta a curiosidade dos clientes – sublinha.
O investimento das empresas de agropecuária em publicidade voltada para a Expointer começou por volta de 1999, com a renovação da feira. Desde então, o setor parece ter percebido que a presença da publicidade interfere no número de contatos firmados. A preocupação redobrou. Não basta ter um produto de qualidade, a maneira como ele é divulgado aumenta ou diminui os lucros, segundo o empresariado do setor. Em 2008, foram estabelecidos no regulamento do evento critérios de divulgação das empresas expositoras, legitimando a preocupação com a imagem.
>> Um grupo de estudantes de Jornalismo da Unisinos foi até a Expointer para fazer uma cobertura inusitada da feira. Confira a terceira edição do projeto Expointer Universitária!