A feira contou com a participação de cera de 120 expositores, entre entidades de classe e empresas do setor de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas, além de veículos utilitários, insumos e sementes. Revendas de materiais hidráulicos, geradores de energia e produtos para pecuária leiteira também participaram. A Femec teve ainda representantes do segmento de tecnologia de precisão, carrocerias, troncos e balanças, pneus, produtos para jardinagem e náutica.
Para o presidente do sindicato, Thiago Soares Fonseca, o maior diferencial da Femec é o fato de oferecer ao produtor rural a chance de encontrar em um mesmo espaço tudo que precisa para as atividades da fazenda.
– O produtor encontra o que há de mais avançado em tecnologia voltada para o agronegócio com descontos significativos na feira – afirmou Fonseca.
O coordenador geral do evento, João Carlos Semenzini, ressaltou que a Femec superou as expectativas da organização. Semenzini afirmou que o sindicato trabalha para trazer para Uberlândia ferramentas para que o produtor possa fazer planejamentos antecipadamente.
– Buscamos oferecer condições para que o produtor invista adequadamente e melhore a renda de sua propriedade – afirmou o coordenador.
Instituições financeiras públicas e privadas estiveram presentes no parque para viabilizar a compra de maquinários.
Com patrocínio do Sebrae, a 4ª edição da Femec ofereceu gratuitamente mais de 60 apresentações, entre cursos, palestras e clínicas tecnológicas. Assuntos relacionados à produção agropecuária, piscicultura, equinocultura e agroindústria rural atraíram mais de 2,8 mil participantes.
Como em todos os anos, em 2016 a feira acontecerá na última semana de março. Para a próxima edição, o projeto da organização é promover um grande encontro de produtores rurais mineiros em Uberlândia.