A Fenasucro & Agrocana, maior feira de bioenergias do mundo, inicia hoje (13) em Sertãozinho, interior de São Paulo. Reconhecida como a principal plataforma de negócios e inovações do setor sucroenergético, a feira promete movimentar mais de 10 bilhões de reais em negócios, um aumento de 20% em relação ao ano passado.
O evento, que celebra 30 anos de existência, espera receber cerca de 40 mil visitantes de mais de 53 países durante os quatro dias de programação. A Fenasucro & Agrocana ocorre em um momento crucial, quando o mundo inteiro discute a transição energética, e o Brasil se destaca como líder global na produção de biocombustíveis e bioeletricidade.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Segundo Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana, a feira tem desempenhado um papel vital na modernização das usinas de cana-de-açúcar, transformando-as em biorefinarias que colocam o Brasil na vanguarda do setor energético global. “Durante esses 30 anos de feira, conseguimos atualizar e trazer inovações e tecnologias que fizeram com que o Brasil se tornasse protagonista quando o assunto é supro energético”, destacou Montabone.
Demonstrações
A programação da Fenasucro & Agrocana inclui demonstrações de novas tecnologias, palestras e painéis sobre o futuro da bioenergia, abordando temas como o uso de biogás, bioeletricidade e a expansão do etanol produzido a partir de diversas fontes, como milho, soja e sorgo.
Quando e onde
A feira acontece de 13 a 16 de agosto em Sertãozinho. Mais informações estão disponíveis no site oficial, onde os visitantes podem realizar o credenciamento online e evitar filas no dia do evento.