Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Irrigação é preocupação de brasileiros e estrangeiros que participam da Expodireto Cotrijal

Representantes de diversos países estão em busca de tecnologias no pavilhão internacional da feira, que ocorre em Não-Me-Toque, no RSEm um cenário de quebra de safra devido à estiagem, as técnicas de irrigação no campo tornam-se mais do que nunca urgentes para dar suporte à produção em tempos de escassez de chuva. Na Expodireto Cotrijal, que ocorre até esta sexta, dia 9, em Não-Me-Toque (RS), os produtores rurais que visitam a feira encontram máquinas e implementos agrícolas que auxiliam os trabalhos na lavoura e permitirão a recuperação dos prejuízos na próxima safra.

No entanto, se engana quem pensa que o assunto é uma preocupação local, dos produtores do norte do RS. Os estrangeiros que visitam a feira também estão bastante interessados no tema. Nas rodadas de negócios no Pavilhão Internacional, estão presentes pessoas de diferentes nacionalidades à procura não somente de produtos agrícolas para importar, como arroz, carne, lácteos e vinhos, mas também em tecnologias e suplementos para irrigação.

Nas mesas de negociação, diferentes bandeiras e sotaques: Irã, Iraque, África do Sul, Cuba. Quando o assunto é irrigação, um dos países com tradição no assunto é o Egito, que também marca presença na feira. A experiência dos egípcios na construção de canais de irrigação e barragens tornou o país uma referência na agricultura.

A Expodireto Cotrijal é uma das principais feiras de tecnologia agrícola com a participação de 50 países. O evento permite esse intercâmcio de nacionalidades, culturas e principalmente conhecimentos no campo.

Sair da versão mobile