Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Noite gastronômica no ES oferece pratos à base de cordeiro e cabrito

Evento promovido pela ACCOES acontece no próximo dia 17 de julho, na cidade de Serra (ES) e tem cardápio diferenciado

Fonte: Divulgação/ACCOES

A 1ª Noite Gastronômica da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo (ACCOES) é dedicada ao encontro entre os apreciadores ou interessados em saborear receitas das carnes de cordeiro e de cabrito. O jantar acontece às 20h do dia 17 de julho, no Saloon, em Serra (ES). 

Linguiça, escondidinho e carpaccio de cordeiro serão as entradas do evento, mas não para por aí. O menu assinado pelos chefs Laura Pin, Mário Zanetti e Bira Ferreira tem como pratos principais xadrez de cabrito ao molho de gorgonzola com polenta, ossobuco de cordeiro piamontese com risoto de funghi freschi e lasanha de cordeiro e queijo de cabra. Já para sobremesa, um clássico: Romeo e Julieta com queijo de cabra e goiabada ao vinho. 

— Os convidados poderão apreciar as nuances de sabor e diversas possibilidades de uso  dessas carnes — destacam os chefs.

Além disso, o público poderá aproveitar um ambiente agradável, com direito à música ao vivo e um bate papo com criadores. Para harmonizar com os pratos, os convidados podem levar vinhos de sua preferência. Os interessados também podem adquirir cortes especiais das carnes, que serão vendidos durante o evento.

A iniciativa, que tem como objetivo apresentar os sabores e promover o consumo dessas carnes entre os capixabas, foi idealizada por Zezinho Boechat, presidente da ACCOES.

— Além da maciez, a carne de cordeiro, assim como a de cabrito, possui muitos benefícios e até vantagens se comparada à carne bovina. Um exemplo é o baixo teor de gordura, o menor número de calorias e o sabor diferenciado — explica Boechat. 

A 1ª Noite Gastronômica da ACCOES é promovida com o apoio do Sebrae. Os convites limitados custam R$ 80 por pessoa. Mais informações pelo telefone: (27) 99999-3268.

Sair da versão mobile