Dez gaúchos de nascimento ou de adoção que contribuíram com seus trabalhos na promoção da cultura e do espírito do Rio Grande do Sul além das fronteiras do Estado foram homenageados.
– Esse prêmio tem a capacidade de iluminar a face tão bonita do Rio Grande do Sul, que é o nosso povo – disse o presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.
Concedida pela Rádio Gaúcha e pelo Grupo RBS, a homenagem contou com a participação do governador Tarso Genro, entre outras autoridades e representantes do agronegócio gaúcho.
Na cerimônia, apresentada por Pedro Ernesto Denardin, os premiados puderam ver fotos de sua infância e da vida adulta em telões, no momento em que seus padrinhos, comunicadores do Grupo RBS, narraram suas trajetórias.
Ao final da cerimônia, imagens dos 157 premiados, ao longo de 15 anos, foram exibidas no telão, enquanto o cantor e compositor Chico Saratt interpretou o Hino Rio-grandense. A 15ª edição da solenidade teve o patrocínio de Stara, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Masal e Gran Legado.
Veja mais:
>> Fique atento às informações sobre ingressos, trânsito e horário de funcionamento da Expointer
>> Saiba como chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil
>> Acesse a programação completa da Expointer
>> Agenda cultural reúne música, teatro e dança
>> Confira o site especial da Expointer 2012