O primeiro contato já havia sido estabelecido no ano passado, quando uma comitiva gaúcha esteve promovendo o Estado em Londres. Na oportunidade, o secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, abordou a importância do agronegócio no Brasil e no Rio Grande do Sul, focando nas oportunidades de investimento.
Também foram realizadas diversas reuniões entre a Secretaria da Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimento (SDPI) e Consulado Britânico, além de um seminário pela web, com a finalidade de apresentar às empresas britânicas o agronegócio gaúcho e oportunidades de investimento no Estado.
A programação conta com Workshop e Rodada de Negócios, que devem acontecer entre os dias 26 e 27 de agosto. A promoção também é da Farsul, Senar, Casa Rural, em parceria com a Embaixada Britânica e o UK Trade e Investment – UKTI.
Confira as empresas participantes:
Setor Leiteiro
Well Cow
Empresa escocesa, seu produto consiste da primeira medição automática contínua a longo prazo do PH ruminal e temperaturas em rebanhos leiteiros, que permite a otimização da gestão de nutrição.
Ridgeway Science
Empresa de biotecnologia com foco em analise de progesterona de bovinos.
Fullwood
A empresa se destaca na produção extensa de equipamentos de ordenha para bovinos, ovinos, e búfalos, que servem para qualquer produtor de leite.
Setor de Genética e Saúde Animal
Gearm Farm
Empresa especializada na criação de raça Aberdeen Angus da alta qualidade. Gearm Farm já vendeu material genético no Brasil, Dinamarca e França.
FAI Farms
Empresa opera em diversos países, onde opera como consultora agrícola e testa sistemas/produtos sustentáveis de produção.
Setor de Rastreabilidade
Shearwell
A empresa se destaca no ramo de rastreabilidade animal e identificação eletrônica.
Setor Nutrição e Lavoura
Sirius Minerals
É uma empresa de fertilizantes, tem a maior mina de polyhalito, com a melhor qualidade do mundo.
Setor Nutrição Animal
Caltech
Produz um produto (Crystalyx) que fornece um complemento de alta energia para gado leiteiro, gado de corte, ovinos, caprinos, também faz com que a forragem fique mais produtiva.