A movimentação foi grande durante todo o dia, mas o calor fez com que aumentasse também o número de atendimentos no ambulatório local: de segunda até quarta-feira, foram mais de 192 usuários do serviço, conforme a Coordenação do Ambulatório.
– O calor faz com que as pessoas se cansem mais, e se elas não beberem muita água são comuns os desmaios – explica Evandro de Oliveira, técnico de segurança do trabalho.
– A orientação é que se consuma líquidos, use chapéu e principalmente protetor solar nas áreas expostas – conclui José Luis Porto Ferreiro, médico responsável pelo ambulatório.
Os dias quentes têm aumentado também o comércio de água, refrigerante e sorvete na Expodireto. Diariamente, o consumo no parque tem chegado a 400 mil litros de água. A venda de latinhas de refrigerante e garrafas de água superou nos três primeiros dias o volume total vendido em toda a feira no ano passado.
A agricultura familiar também ganha com isso. Na saída do pavilhão, uma banca que oferece sorvetes caseiros vendeu mais de 300 casquinhas somente em uma tarde.
De acordo com a Somar Meteorologia, nesta quinta, dia 8, podem ocorrer chuvas rápidas pela tarde, com máxima de 30 graus. A temperatura será mais agradável do que nos últimos três dias, quando os termômetros marcaram pouco mais de 33 graus.