Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Remates de cavalos crioulos já começaram na Expointer

Cabanha do Barulho deu início à temporada de vendas da raça na feira deste anoAntes mesmo da abertura oficial dos portões ao público, que ocorre no próximo sábado, dia 25, a Expointer já iniciou a movimentação em negócios. Abrindo a temporada de remates, a Cabanha do Barulho levou ao Parque Assis Brasil 49 lotes de cavalos crioulos e somou R$616,5 mil em vendas.

– A gente tem uma tradição muito forte com uma genética que poucos têm. Além disso, o mercado está em ascensão – avalia Francisco Martins Bastos, proprietário da cabanha.

A confiança é que a temporada de vendas da raça crioula na Expointer seja maior do que no ano passado. Em 2011, o valor total em vendas foi de R$7,5 milhões.

– A cada ano vemos novos recordes. A perspectiva é muito boa. O ano passado foi bom em vendas e este ano o ritmo segue intenso – projeta Rodrigo Crespo, leiloeiro da Casarão Remates.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Manuel Sarmento, espera ao menos repetir os números da feira passada. Um dos grandes motivos para o crescimento da raça foi a entrada de profissionais sem relação com as atividades do campo.

– Hoje o grande crescimento da raça ocorre por causa da entrada de profissionais de outra área que querem investir no cavalo crioulo – ressalta Sarmento.

A disputa pelo Freio de Ouro começa nesta quinta-feira, dia 23, com a avaliação morfológica dos 104 finalistas. A associação também vai aproveitar a Expointer para comemorar os 80 anos da entidade.

– Vai ser uma Expointer diferenciada – reforça o presidente da ABCCC.

Sair da versão mobile