– Esse é o valor de partida da nossa operação, mas temos condições de atender as demandas propostas por nossos associados – diz Orlando Müller, presidente da Central Sicredi Sul.
Conforme Müller as linhas de financiamento são destinadas à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, sistemas de irrigação e fomento às cadeias produtivas.
– Nossa missão na Expodireto é apoiar o desenvolvimento dos nossos associados, garantindo recursos e suporte necessário para que possam fazer seus investimentos da forma mais adequada ao perfil dos seus negócios.
Em 2013, o Sicredi protocolou 1,9 mil pedidos de financiamentos e, para este ano, com base no histórico de solicitação de crédito da Expodireto, o Sicredi espera um desempenho forte em PSI com expectativa de 50% do volume sendo negociado nessa linha, seguido pelo Pronaf, que deve ficar entorno de 30% dos negócios gerados.
O restante está nas linhas de Moderagro, Moderinfra e PROCaminhoneiro. Nas últimas quatro edições da Expodireto, o Sicredi protocolou mais de sete mil propostas e liberou cerca de R$ 300 milhões para o fomento do agronegócio gaúcho.