A cooperativa Comigo, organizadora da feira Tecnoshow Comigo, prevê para a edição de 2019 negócios superiores, em valor, ao registrado no ano passado, de R$ 2,5 bilhões. O evento será realizado em Rio Verde (GO) de 8 a 12 de abril.
Além da exposição de máquinas, tecnologias e serviços para o setor, estão previstas na feira mais de cem palestras sobre temas como comercialização de produtos agropecuários, perspectivas de mercado para os segmentos agrícola e pecuário, otimização de produtividade, irrigação e uso de defensivos agrícolas. Também haverá uma área de exposição para seis startups com soluções relacionadas a irrigação, uso de drones e outras aplicações.
No evento, ocorrerá a transferência simbólica da capital do estado, de Goiânia para Rio Verde, de onde o governador, Ronaldo Caiado, despachará no período. É esperada também a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e de outros políticos.
Devem comparecer, ainda, mais de dez embaixadores de países com relações com o agronegócio brasileiro, com a previsão da assinatura de um Memorando de Intenções entre o governo de Goiás, a Comigo, a Prefeitura Municipal de Rio Verde e as autoridades diplomáticas destinado a estruturar um pavilhão internacional de negócios capaz de acolher maior presença de expositores e visitantes estrangeiros.