Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Trio de Capivari do Sul (RS) quebra hegemonia na Campereada

Fazia cinco anos que a cidade de Júlio de Castilhos (RS) ficava com a taçaO mesmo tempo que castigou em 2012 agora coroou os ginetes João Victor Dutra, Ricardo Peres e Renato Rodrigues neste ano.  O um segundo que tirou a vitória do trio na edição passada da Expointer agora se voltou a favor dos campeiros e a marca de 1'52 garantiu o primeiro lugar da Campereada e um prêmio de R$ 6.500. A prova realizada na manhã desta quinta, dia 29, garantiu um dado interessante: o título do grupo de Capivari do Sul quebrou a hegemonia de cinco anos que a cidade de Júlio de Castilho

Para ganhar o prêmio os ginetes João Victor Dutra, Ricardo Peres, Renato Rodrigues montaram respectivamente as éguas Marquesa as Morada Nova, Navalha da Morada Nova e Lembrança da Morada Nova. A terceira colocação do trio veio com as éguas Milonga Buena da Morada Nova, Iguaria da Morada Nova e Norteña da Morada Nova. O trio vinha batendo na trave há cinco anos, mas dessa vez nem o relógio impediu a vitória.

– Nós somos peões campeiros e ficamos na adrenalina, cheios de tensão, o tempo todo. É sempre um imprevisto, mas o gado estava bem submisso nessa edição e conseguimos fazer um tempo especial para chegar na vitória – disse o ginete João Victor Dutra.

O segundo lugar da competição ficou com o trio Juliano Panta, Jucelmo Panta e Walter Pranke, que montaram respectivamente os animais Pederneiras Tira Teima, Sendero do Pantano Grande e Abellina Santa Vitória.

Ao longo do ano, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizou 31 eventos classificatórios da Campereada pelo Brasil à fora. Ao todo 1051 trios, um total de 3.153 ginetes, participaram de acirradas disputas pelos 20 melhores tempos que garantiam a classificação para a prova final, realizada anualmente na Expointer.

Sair da versão mobile