Na segunda-feira (15), Donald Trump foi oficialmente confirmado como candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos. A confirmação ocorreu no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana.
Além disso, Trump anunciou que J.D. Vance será o vice-presidente de sua chapa. Vance é senador republicano pelo estado de Ohio e foi escolhido por Trump após uma cuidadosa deliberação. “Após longas deliberações e reflexões, e considerando os enormes talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do estado de Ohio”, declarou Trump em sua rede social, Truth Social.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Vance concorria com o governador da Dakota do Norte, Doug Burgum, e o senador Marco Rubio, da Flórida, pela nomeação. O senador, que nasceu e cresceu em Middletown, Ohio, serviu no Iraque como membro dos Marines, e posteriormente obteve diplomas da Ohio State University e da Yale Law School. Antes de entrar na política, ele trabalhou como capitalista de risco no Vale do Silício.
Inicialmente, Vance era um crítico de Trump, chegando a chamá-lo de “perigoso” e “inapto” para o cargo em 2016. Sua esposa, Usha Chilukuri Vance, também criticou Trump, comparando-o a Hitler. No entanto, após conhecer Trump em 2021, Vance reverteu sua opinião, elogiando as conquistas do ex-presidente. Desde então, ele se tornou um defensor ardente de Trump no Senado, apoiando suas políticas e comportamentos.
Fonte: TV Cultura