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PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Informações sobre a qualidade da carne brasileira serão distribuídas na China

ABPA participará do maior evento voltado aos fornecedores de alimentos ao país asiático

suínos, aves, bovino, carne - exportações de carnes, custos, frango
Foto: Pixabay/montagem

Para fortalecer laços com o mercado chinês, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participará da China International Import Expo (CIIE), a ser realizada entre os dias 5 e 10 de novembro, em Xangai, na China.

Com o foco no reforço da imagem do Brasil no mercado chinês, serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras que fornecem ao país asiático.

“Temos boas expectativas quanto à qualificação do público presente, exatamente pelo perfil oficial do evento. Nesta ação, vamos focar no fortalecimento institucional setorial que gerarão boas oportunidades de negócios futuros para os exportadores de proteína animal do Brasil”, avalia a coordenadora de promoção da ABPA, Nayara Dalmolin, que representará a Associação brasileira no encontro.

Paralelamente, o presidente da entidade, Ricardo Santin, participará por vídeo do 15º China International Meat Conference 2024, evento paralelo ao CIEE com a participação de autoridades governamentais e stakeholders do mercado chinês.

Organizado pelo Governo da China, o CIIE é o maior evento do país asiático voltado para setores fornecedores de diversos segmentos para este mercado, incluindo alimentos, indústria automobilística, tecnologia, inovação, saúde e outros.

Principal destino da carne

A China é o principal destino das exportações de carne suína e de frango do Brasil. Apenas nos nove primeiros meses de 2024, o país adquiriu 408 mil toneladas de carne de frango e 180 mil toneladas de carne suína.

De acordo com a ABPA, essas importações geraram no período uma receita de US$ 1,3 bilhão ao Brasil.

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