Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PARCERIA

Maior rede de cafeteria da China compra 240 mil toneladas de café brasileiro

Montante deve ser entregue entre 2025 e 2029; esta já é a segunda vez que a empresa adquire o produto brasileiro

Exportação brasileira de café solúvel cresce 29% em abril, diz Abics
Foto: Freepik

O mercado asiático, tradicionalmente dominado pelo chá, vem ganhando gosto pelo café brasileiro. Um acordo histórico assinado nessa terça-feira (19) entre o país e a maior rede de cafeteria chinesa, a Luckin Coffe, prevê o fornecimento de 240 mil toneladas do produto nacional entre 2025 e 2029.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex Brasil) participou do anúncio que deve aumentar as exportações brasileiras do grão.

“O que está acontecendo é uma parceria entre o maior produtor de café do mundo, em uma parceria muito estreita com a China, com um dos países onde mais cresce o consumo de café no mundo”, destaca o diretor de Agricultura e Agronegócio da entidade, Laudemir Müller.

Segundo ele, a parceria vai beneficiar os consumidores chineses, que terão acesso a um café de qualidade, o que também traz mais visibilidade ao produto brasileiro.

“É um importante mercado que o Brasil ajuda não só a ocupar, mas também a formar porque o consumidor chinês está começando a tomar café e, desde o início, estamos juntos nesse processo, posicionando o café brasileiro como o melhor do mundo”.

Esse já é o segundo tratado entre a empresa e o governo brasileiro. Em junho, um investimento de US$ 500 milhões foi feito pela compra de 120 mil toneladas de café até o fim de 2024.

Sair da versão mobile