Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgaram esta semana em Singapura ações do Brasil na agenda de sustentabilidade e inovação tecnológica.
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Autoridades brasileiras do Mapa viajaram ao país asiático, onde participaram do “Seminário Brazil Agritalks Singapura”. O evento foi promovido pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Ministério de Relações Exteriores.
Em nota, o Mapa lembrou que Singapura é um grande importador de alimentos e um hub comercial estratégico na Ásia, conforme noticiou o Estadão Conteúdo. Coordenador-geral de Inovação do Mapa, Daniel Trent destacou pontos positivos do evento.
“Boas discussões e perspectivas de parcerias estratégicas para o Brasil” — Daniel Trent
“Tive a oportunidade de fazer muitos contatos, boas discussões e perspectivas de parcerias estratégicas para o Brasil nessa temática. Além de ser um destino importante de nossa produção agropecuária, pois o Brasil exporta, entre outras coisas, quase 50% da carne consumida lá, Singapura é um hub não só logístico, mas de conhecimento e boa parte das inovações em tecnologia digital”, explicou Trento.
Brasil e Singapura: parceria no consumo de carne
Conforme dados da Agência de Alimentos da Singapura (SFA), em 2021, o Brasil exportou US$ 426 milhões em produtos cárneos, sendo o país responsável por 58% da carne bovina, 48% da carne de frango e 39% da carne suína consumida no pequeno país asiático.
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