Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Internacional

Ministério da Agricultura busca estreitar laços com Singapura

Autoridades brasileiras viajaram ao país asiático para participar de seminário

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgaram esta semana em Singapura ações do Brasil na agenda de sustentabilidade e inovação tecnológica.

+ Medidas para ‘covid zero’ na China podem interferir no setor de carne bovina

Autoridades brasileiras do Mapa viajaram ao país asiático, onde participaram do “Seminário Brazil Agritalks Singapura”. O evento foi promovido pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Ministério de Relações Exteriores.

Em nota, o Mapa lembrou que Singapura é um grande importador de alimentos e um hub comercial estratégico na Ásia, conforme noticiou o Estadão Conteúdo. Coordenador-geral de Inovação do Mapa, Daniel Trent destacou pontos positivos do evento.

“Boas discussões e perspectivas de parcerias estratégicas para o Brasil” — Daniel Trent

“Tive a oportunidade de fazer muitos contatos, boas discussões e perspectivas de parcerias estratégicas para o Brasil nessa temática. Além de ser um destino importante de nossa produção agropecuária, pois o Brasil exporta, entre outras coisas, quase 50% da carne consumida lá, Singapura é um hub não só logístico, mas de conhecimento e boa parte das inovações em tecnologia digital”, explicou Trento.

Brasil e Singapura: parceria no consumo de carne

carne bovina - outubro histórico - boletim agroexport
Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA

Conforme dados da Agência de Alimentos da Singapura (SFA), em 2021, o Brasil exportou US$ 426 milhões em produtos cárneos, sendo o país responsável por 58% da carne bovina, 48% da carne de frango e 39% da carne suína consumida no pequeno país asiático.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile