Na última quarta-feira (24), o Canal Rural realizou em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a última edição do ano da série de seminários sobre inovação e sustentabilidade no cooperativismo — e, consequentemente, no dia a dia do agro.
Realizado diretamente do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o evento contou com a presença de autoridades, como o Marcos Troyjo (presidente do Banco dos Brics) e os ministros Marcos Montes (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Joaquim Leite (Meio Ambiente).
Exemplo para o mundo
O trio valorizou o trabalho sustentável que já vem sendo feito pelos agentes responsáveis pelo agronegócio brasileiro. Com isso, o seminário serviu para mostrar que o país está preparado para participar da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 27, que ocorrerá em novembro, no Egito. É o que sinalizou, por exemplo, o diretor de conteúdo do Canal Rural. Giovani Ferreira.
“O agronegócio brasileiro é sustentável. Só precisa contar, mostrar essa história” — Giovani Ferreira
“Não é o que temos que fazer. Temos que falar sim de futuro, o que temos que fazer, mas mostrar o que já estamos fazendo. O agronegócio brasileiro é sustentável. Só precisa contar, mostrar essa história pra que isso sirva de exemplo para os projetos futuros do que fazer, e para o mundo também”, afirmou Ferreira.
Da COP 26 à COP 27
A última etapa da série “Seminários sobre Sustentabilidade e Inovação no Cooperativismo” teve como tema central “Da COP 26 à COP 27: o Brasil e o agro sustentável no século XXI”. Transmitido ao vivo pelo YouTube do Canal Rural, o evento pode ser conferido na íntegra:
+ Brasil pode se tornar a Arábia Saudita dos alimentos, diz presidente do Banco dos Brics
+ ‘A nossa agricultura é a mais regenerativa do mundo’, diz ministro do Meio Ambiente
+ Disponibilidade de água pode colocar o Brasil em posição de protagonismo mundial
+ O mundo precisa do Brasil para ter alimentos, diz ministro da Agricultura
+ Sustentabilidade do agro brasileiro é enaltecida por autoridades