VIAGEM EM CHAMAS

VÍDEO: vagões de trem pegam fogo em movimento

As chamas se alastraram por cinco módulos da composição, carregados com dormentes de madeira de ferrovias antigas

Um incêndio atingiu cinco vagões de trem no último domingo (21) em London, cidade com o mesmo nome da capital inglesa (Londres), mas que fica em Ontário, no Canadá. A composição estava em movimento, indo em direção ao leste do país, quando diversas pessoas reportaram a presença do fogo ao Corpo de Bombeiros da cidade.

Funcionários da administradora da malha ferroviária canadense, Canadian Pacific Railway, conseguiu desconectar os módulos em chamas do restante do trem.

Os vagões atingidos pelo fogo estavam carregados com dormentes de madeira de ferrovias antigas, e felizmente não transportavam mercadorias explosivas.

Durante o acidente, os bombeiros orientaram os moradores da região a permanecer em ambientes fechados com as janelas fechadas, como precaução devido à fumaça na área.

Após controlar o fogo em aproximadamente uma hora e meia, os agentes transferiram os vagões para um pátio ferroviário. Posteriormente, os trabalhos para extinguir o incêndio seguiram por mais algumas horas.

Segundo a corporação, os danos totalizaram o equivalente a cerca de R$ 90 mil em prejuízos referentes aos vagões e mais R$ 40 mil pelo incêndio provocado em um imóvel no local. Vinte e oito agentes do Corpo de Bombeiros atuaram na operação. O acidente não deixou feridos.

Ao noticiário local CBC, o chefe dos bombeiros de London, Colin Shewell, afirmou que a corporação irá tratar a situação como um incêndio criminoso, “até que se prove o contrário”

“Eram dormentes ferroviários de sucata, então não há realmente nenhum valor muito alto envolvido. Na verdade, eles estavam destinados a serem destruídos”, afirmou Shewell.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo