Um incêndio atingiu cinco vagões de trem no último domingo (21) em London, cidade com o mesmo nome da capital inglesa (Londres), mas que fica em Ontário, no Canadá. A composição estava em movimento, indo em direção ao leste do país, quando diversas pessoas reportaram a presença do fogo ao Corpo de Bombeiros da cidade.
Funcionários da administradora da malha ferroviária canadense, Canadian Pacific Railway, conseguiu desconectar os módulos em chamas do restante do trem.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Os vagões atingidos pelo fogo estavam carregados com dormentes de madeira de ferrovias antigas, e felizmente não transportavam mercadorias explosivas.
Durante o acidente, os bombeiros orientaram os moradores da região a permanecer em ambientes fechados com as janelas fechadas, como precaução devido à fumaça na área.
Após controlar o fogo em aproximadamente uma hora e meia, os agentes transferiram os vagões para um pátio ferroviário. Posteriormente, os trabalhos para extinguir o incêndio seguiram por mais algumas horas.
Segundo a corporação, os danos totalizaram o equivalente a cerca de R$ 90 mil em prejuízos referentes aos vagões e mais R$ 40 mil pelo incêndio provocado em um imóvel no local. Vinte e oito agentes do Corpo de Bombeiros atuaram na operação. O acidente não deixou feridos.
Ao noticiário local CBC, o chefe dos bombeiros de London, Colin Shewell, afirmou que a corporação irá tratar a situação como um incêndio criminoso, “até que se prove o contrário”
“Eram dormentes ferroviários de sucata, então não há realmente nenhum valor muito alto envolvido. Na verdade, eles estavam destinados a serem destruídos”, afirmou Shewell.
*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo