A sétima temporada do projeto Mais Milho começou. A programação da nova edição terá a volta dos fóruns técnicos, que irão reunir especialistas para debater assuntos importantes para a cultura, como o combate à cigarrinha do milho, desafios de armazenagem e produtividade.
A nova edição do projeto foi lançada na quarta-feira (15) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), em Campo Grande. Durante o evento foi realizado o painel “Produção e desenvolvimento da cultura do milho em Mato Grosso”, que contou com a presença do setor produtivo e especialistas da indústria e área econômica.
“Vamos nesse ano ter mais tempo. Nós vamos, por exemplo, estar desde fevereiro até agosto. Todo esse período cobrindo tudo relacionado ao milho. Todo o desenvolvimento da cultura, as pragas”, comenta o diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira.
Entre os fóruns que fazem parte da programação está o sobre a cigarrinha do milho no dia 23 de março, durante a Show Safra 2023 em Lucas do Rio Verde (MT).
Foco nos obstáculos e soluções
O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.
O Mais Milho é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.
A casa safra, a cada temporada, são mostradas as perspectivas de como o milho pode avançar em tecnologia, produtividade, logística, mercado, agregação de valor e geração de novas oportunidades, como, por exemplo, o uso do grão como matéria-prima para a produção de energia renovável.
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no site do Canal Rural
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no YouTube
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real